Cuidados Básicos para Peças Folheadas

Caso sua jóia sofra qualquer tipo de dano por uso de produtos químicos, abrasão, excesso de ácido úrico ou por mau uso a peça perderá a garantia.

DICAS E CUIDADOS BÁSICOS PARA PEÇAS FOLHEADAS A OURO:

– Retire as peças antes de tomar banho;

- Retire-as antes de dormir;

- Não utilize as peças ao entrar na piscina;

- Não vá a praia usando-as pois a areia e a água salgada causará corrosão pelo efeito da salinidade;

- Evite o contato direto com produtos de limpeza, produtos químicos e produtos abrasivos;

- Retire-as antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocá-las;

- Produtos para cabelo, tinturas, produtos para alisamento, contém produtos químicos muito fortes e que ficam impregnados por vários dias, podendo manchar as peças, especialmente piercings na orelha que ficam em contato com os cabelos, portanto, ao utilizar estes produtos, fique sem usar suas peças nestas áreas por alguns dias;

- Guarde suas peças protegidas do calor, da umidade e do sol. Coloque-as numa caixinha forrada com um pano macio de algodão, para que elas não escureçam e não haja atrito entre elas;

- Evite guardá-las todas juntas, pois elas podem riscar umas às outras. Guarde-as em compartimentos individuais e se não for possível, isole-as em saquinhos plásticos ou de veludo.

- Não lave as mãos usando a peça, pois o sabonete deixa uma fina película sobre a superfície das peças, dando-lhes aparência opaca.

-Levantar objetos pesados também pode causar deformações na peça.

Nota: Todos os processos no caso das peças Folheadas contam com um sistema de tratamento hipoalergênico que "Minimiza" as reações alérgicas. Porém, é possível que mesmo assim, alguns organismos reajam em contato com a jóia causando irritação na pele. Em caso de reação alérgica suspenda o uso imediatamente. O uso de jóias folheadas é indicado somente para perfurações já cicatrizadas, para furo inicial é recomendado o uso de jóias em Aço Cirúrgico 316L ou Titânio G23 Polido.

Atenção: Não confunda produtos Hipoalergênicos com Antialérgicos que evitam a alergia e são medicamentos e não metais.

Hipoalergênicos: São produtos com menores chances de causar alergia. No entanto não há garantias de que o produto não causará alergia em 100% das pessoas, já que cada um tem diferentes reações.
Por exemplo, para crianças e bebês os produtos são, em sua maioria, hipoalergênicos, devido a maior sensibilidade da pele deles.

Antialérgicos: Já os antialérgicos são medicamentos usados para tratar as reações alérgicas. Eles agem contra os sintomas, bloqueando a ação de uma substância liberada durante uma reação.
A grande parte da população acaba procurando em buscadores, na internet ou até em lojas especializadas em produtos hipoalergênicos por antialérgicos, sem saber nem mesmo da existência do termo hipoalergênico. Por mais que hoje em dia os profissionais entendam essa confusão, é importante sabermos a diferença.

Ou seja, os Hipoalergênicos ajudam a previnir reações alérgicas e os Antialérgicos tratam, através de orientação médica.