Folheados - Cuidados Básicos e Dicas

"MUITO IMPORTANTE" - Para manter sua jóia em perfeito estado por muito tempo é muito simples: é só evitar que sua jóia sofra qualquer tipo de abrasão (raspar, esfregar, amassar, riscar, manipular lixas ou objetos abrasivos, etc). Caso sua jóia sofra qualquer tipo de abrasão você perderá a garantia do fabricante, leia os "Termos de Garantia para Jóias Folheadas".

DICAS E CUIDADOS BÁSICOS PARA FOLHEADOS A OURO OU PVD:

– Retire as peças antes de tomar banho;

- Retire-as antes de dormir;

- Não utilize as peças ao entrar na piscina;

- Não vá a praia usando-as pois a areia e a água salgada causará corrosão pelo efeito da salinidade;

- Evite o contato direto com produtos de limpeza, produtos químicos e produtos abrasivos;

- Retire-as antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocá-las;

- Produtos para cabelo, tinturas, produtos para alisamento, contém produtos químicos muito fortes e que ficam impregnados por vários dias, podendo manchar as peças, especialmente piercings na orelha que ficam em contato com os cabelos, portanto, ao utilizar estes produtos, fique sem usar suas semi-joias nestas áreas por alguns dias;

- Guarde suas peças protegidas do calor, da umidade e do sol. Coloque-as numa caixinha forrada com um pano macio de algodão, para que elas não escureçam e não haja atrito entre elas;

- Evite guardá-las todas juntas, pois elas podem riscar umas às outras. Guarde-as em compartimentos individuais e se não for possível, isole-as em saquinhos plásticos ou de veludo.

- Não lave as mãos usando a semi-joia, pois o sabonete deixa uma fina película sobre a superfície das peças, dando-lhes aparência opaca.

-Levantar objetos pesados também pode causar deformações na peça.

Nota: Todos os processos de Folheação das nossas Jóias contam com um sistema de tratamento hipoalergênico que minimiza as reações alérgicas. Porém, é possível que mesmo assim, alguns organismos reajam em contato com a jóia causando irritação na pele. Em caso de reação alérgica suspenda o uso. O uso de jóias folheadas é indicado somente para perfurações já cicatrizadas, para furo inicial é recomendado o uso de jóias em aço cirúrgico ou titânio.

Atenção: Não confunda produtos Hipoalergênicos com Antialérgicos que evitam a alergia e são medicamentos e não metais.

Hipoalergênicos: São produtos com menores chances de causar alergia. No entanto não há garantias de que o produto não causará alergia em 100% das pessoas, já que cada um tem diferentes reações.
Por exemplo, para crianças e bebês os produtos são, em sua maioria, hipoalergênicos, devido a maior sensibilidade da pele deles.

Antialérgicos: Já os antialérgicos são medicamentos usados para tratar as reações alérgicas. Eles agem contra os sintomas, bloqueando a ação de uma substância liberada durante uma reação.
A grande parte da população acaba procurando em buscadores, na internet ou até em lojas especializadas em produtos hipoalergênicos por antialérgicos, sem saber nem mesmo da existência do termo hipoalergênico. Por mais que hoje em dia os profissionais entendam essa confusão, é importante sabermos a diferença.

Ou seja, o Hipoalergênico previne e os Antialérgicos tratam, através de orientação médica.