Termos da Garantia para Jóias Folheadas

PRAZO DE GARANTIA PARA JÓIAS FOLHEADAS: 90 DIAS.

Termos da Garantia

MUITO IMPORTANTE: As peças perderão a garantia em caso de quebras, arranhões, amassados, atritos com superfícies abrasivas, riscos, desgaste natural pelo uso ou contato com produtos de características corrosivas.

Em  caso de defeitos na Folheação você terá até 90 dias para fazer uso de sua garantia a partir da data de compra.

Nota: As peças enviadas pelo cliente para eventual uso da garantia serão analisadas pelo fabricante para comprovação de origem.

Como proceder:                                                                            

Após recebermos a joia e ficar constatado defeito de fabricação você receberá outra joia igual. O envio da jóia para uso da garantia deverá ser feito através dos correios seguindo nossa orientação em relação ao acondicionamento da mesma e a forma de envio.                      

ATENÇÃO: Havendo indício de defeito decorrente de mau uso, a devolução para efeito do uso da garantia não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente.

O consumidor terá um prazo legal de 90 (noventa) dias (art. 26, II do CDC), contados da data da entrega do produto, para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação.

Veja os procedimentos a seguir para não perder a garantia e conservar sua jóia: 

Devido a sua delicadeza uma joia folheada exige um tratamento especial. O segredo é manter a limpeza dos produtos e evitar o uso indevido, garantindo sua durabilidade por muito mais tempo.                                                                                                     

Como prevenir  a oxidação ou escurecimento: 

O escurecimento ou oxidação é um processo natural decorrente de vários fatores e a solução do problema pode ser realizada em casa. Lembre-se de que pessoas que transpiram muito ou que possuem ácido úrico alterado, a probabilidade de oxidação é maior.É importante saber que até o ouro ou a melhor prata oxidam.

Após o uso, limpar suavemente as peças com uma flanela macia e seca ou com água morna e detergente neutro.                          

Alguns cuidados para não perder a garantia e evitar o mau uso minimizando o risco de oxidação do produto:

Não use a jóia folheada no banho, por causa do atrito com a água e utilização de produtos como shampo que podem causar danificar o produto;

Quando estiver utilizando a joia não levante objetos pesados ou apoie braços ou mãos em superfícies ásperas que possam deformar o produto em função do esforço ou danificá-lo pelo atrito;

Aplique perfumes e cremes algum tempo antes de usar suas joias;

Nunca exponha a jóia à água do mar ou da piscina, pois o contato com o cloro ou a mistura com a areia certamente irão manchar ou riscar a peça e o processo de oxidação será acelerado;

Nunca utilize a jóia ao manusear com terra, adubos químicos, maquiagem, tinturas de cabelo, cremes e outros produtos quimicos;

Nunca deixe suas joias em contato com superfícies abrasivas como lixas, palhas de aço e também com substâncias que contenham álcool, ácidos, etc.;

Nunca guarde suas jóias soltas para que não sofram atrito entre si ou com outros objetos, você deve guardá-las em embalagens individuais, macias, em lugar arejado, e longe de subatâncias que possam danificá-las com colas, substâncias químicas, materiais abrasivos, etc.

CONHEÇA ALGUMAS SITUAÇÕES QUE NÃO SÃO CONSIDERADAS DEFEITOS DE FABRICAÇÃO:

*Quando a joia escurecer, ficar preta ou oxidar pode ser em decorrência de vários fatores tais como, suor excessivo, ácido úrico acentuado, ambientes com temperatura elevada, regiões com elevados índices de poluição principalmente o enxofre.

*Quando a jóia riscar por atrito com outros objetos, ter entrado em contato com superfícies abrasivas como lixas, palhas de aço, pelo se uso em serviços em que houver a possibilidade de atrito com outros objetos como jardinagem, etc.

*Quando a jóia amassar por ter sido exposta a qualquer tipo de compressão que venha a provocar a deformação da mesma.

*Quando as pedras escurecerem por terem sido expostas a água do banho, da piscina, do mar ou outros ambientes úmidos.

*Quando as pedras caírem ou quebrarem por terem sofrido uma queda ou algum outro tipo de força aplicada sobre as mesmas ou tiverem sido colocadas em autoclaves.

*Quando a joia apresentar manchas por mau uso devido sua utilização em piscina, contato com água do mar, contato com cremes, perfumes, pelo fato de ter sido guardada em locais com a presença de colas ou outos agentes oxidantes, configurando falta de cuidados e portanto descarecterizando defeito de fabricação.

Nota: A mancha será considerada defeito de fabricação se a jóia já estiver manchada no recebimento da jóia, o cliente deverá entrar em contato de imediato para que seja efetuada a troca.

*Quando a jóia descascou porque foi exposta à presença de produtos químicos ou a outros agentes abrasivos que comprometam a joia provocando o descasque.

Nota: O descasque será considerado defeito de fabricação se a jóia já estiver descascada no recebimento da jóia, o cliente deverá entrar em contato de imediato para que seja efetuada a troca.

NOTA FINAL: A troca somente será efetivada após o recebimento e análise do produto devolvido. Constatados indícios de mau uso, o fabricante ou o lojista estarão desobrigados de efetuar a troca.